Página inicial Sauna - Instalação

Recomenda-se instalar o kit de sauna em um local próximo a um chuveiro, para que se possa tomar uma boa e revigorante chuveirada logo após o banho de vapor e remover da pele todo o suor liberado durante a sessão de sauna. O kit de sauna pode até mesmo ser instalado dentro da área para banho (box), logo abaixo do chuveiro.

Cabine do kit de sauna instalada e na posição de banho

A cabine plástica é pivotada nos seus dois suportes de fixação, de modo que ela é dobrável (para cima ou para baixo) e pode permanecer rente à parede sempre que não estiver em uso. Para utilizar, basta liberar as travas, colocar o teto da cabine na posição horizontal, travá-la nessa posição de banho e abrir o zíper para ter fácil acesso ao seu interior. Ela somente ocupará um pequeno espaço, portanto, apenas quando estiver sendo efetivamente utilizada.

A cabine do kit de sauna a vapor é dobrável (para cima ou para baixo)

A instalação é muito fácil e não requer adaptações no banheiro ou mesmo em qualquer outro local escolhido. Basta fixar os 2 suportes de alumínio na parede, montar a cabine de PVC no quadro de alumínio fornecido, abastecer o gerador de vapor com água, uma medida de sal e algumas gotas da sua essência aromática favorita (5 a 15 gotas por litro de água devem ser suficientes) e conectá-lo a uma tomada elétrica comum (110V ou 220V). Posicione o gerador de vapor sobre o piso em um dos cantos da cabine e em aproximadamente 3 minutos terá início a liberação do vapor aromático. Depois disso... é só sentar-se na banqueta, aproveitar o vapor e relaxar (clique aqui e veja o kit de sauna em ação).

Inicie o seu banho de vapor logo no inicio da vaporização para que o seu organismo se adapte gradualmente com a elevação da temperatura, e intercale uma ou duas duchas de água fria durante a sessão.

Cabine do kit de sauna instalada e na posição de banho Cabine do kit de sauna instalada e na posição de banho
Detalhe da cabine individual: note a qualidade do acabamento e a proteção conferida pela estrutura em alumínio tubular Detalhe da cabine individual levantada e travada para cima, rente à parede
Detalhe dos pinos-trava: a cabine da esquerda está travada na posição de banho e a cabine da direita está travada para cima Saunas instaladas: uma dupla e uma individual na posição de banho e uma individual dobrada para cima
Pinos-trava em alumínio sólido Cabine travada para cima; note o ilhós para reforçar e proteger o orifício da cabine
Note a qualidade dos pinos-trava em alumínio sólido Pinos-trava em alumínio sólido
Detalhe do suporte com a cabine travada na posição de banho Tubos de alumínio anodizado reforçados e com parede espessa
Passo 1: detalhe da montagem da estrutura de alumínio tubular com tubos rosqueáveis Passo 2: detalhe da montagem da estrutura de alumínio tubular com tubos rosqueáveis Passo 3: detalhe da montagem da estrutura de alumínio tubular com tubos rosqueáveis Passo 4: detalhe da montagem da estrutura de alumínio tubular com tubos rosqueáveis

As únicas ferramentas necessárias para a instalação são uma furadeira com broca 6mm e uma chave de fenda média. Buchas, parafusos e todos os demais componentes são fornecidos com o kit de sauna.

P E D I D O
História Benefícios Sauna a Vapor Geradores de Vapor
Sauna Portátil Gerador Portátil Instalação Sauna Ayurvédica
Geradores de Calor Hidromassageador P r e ç o s C o n t a t o
Emailcontato@saunakit.com.br